Vigilância Sanitária de Teresina fez mais de 9 mil ações no 1º semestre

São resultados positivos este ano a ampliação das ações educativas ao setor regulado e à população em geral

Vigilância Sanitária de Teresina fez mais de 9 mil ações no 1º semestre | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos seis primeiros meses deste ano a Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 9.111 ações, sendo 7.870 inspeções, 759 ações educativas para o setor regulado (indústria, comércio e serviços) sujeitos ao controle de órgãos ou entidades fiscalizadoras). Também foram realizadas 159 análises de projetos, 63 atividades educativas para a população, entre outros serviços.

São resultados positivos este ano a ampliação das ações educativas ao setor regulado e à população em geral, aperfeiçoamento e harmonização dos roteiros de inspeção utilizados para padronização de fiscalizações, prioridade ao atendimento às denúncias e maior agilidade no atendimento às ordens de serviço.

A gerente da Gevisa, Larisse Portela, destaca algumas atribuições do órgão. “Com ordens de serviço, denúncias e blitz realizamos inspeções sanitárias em ambientes que comercializam produtos alimentícios, em espaços de saúde, de prestação de serviços, de hospedagem, de lazer e outras. Fazemos a emissão de licenças sanitárias ou declarações de dispensa, planejamento de ações de acordo com a análise situacional e dados epidemiológicos, elaboração de relatórios e laudos técnicos, entre outras atribuições”, diz.

Uma das ações de gestão foi a criação do Grupo de Gestão de Qualidade, o qual se reúne semanalmente para a construção de instrumentos que visam contribuir para a qualificação da ação regulatória, trabalhar o desenvolvimento de capacidades e competências do corpo técnico e gerencial do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária no tema “Gestão da Qualidade” e favorecer a organização das ações de vigilância sanitária, reforça Larisse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES