Viralizou no X (Ex-Twitter)! Teresina tem ou não tem pontos turísticos?

Desde o começo desta semana uma discussão vem deixando os internautas do X (antigo twitter) polvorosos, afinal, Teresina tem ou não tem pontos turísticos?

Viralizou no X! Teresina tem ou não tem pontos turísticos? | Arquivo Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o começo desta semana uma discussão vem deixando os internautas do X (antigo twitter) polvorosos, afinal, Teresina tem ou não tem pontos turísticos?. Antes de conhecer precisamos entender como toda essa história, um tanto quanto cômica começou.

Na segunda-feira (02), uma internauta usou a plataforma para reclamar que ficou chateada após trazer amigos de Fortaleza para conhecer a capital do Piauí. Segundo ela, a cidade não oferece nenhum ponto turístico e os disponíveis estão fora de funcionamento. 

O tweet logo viralizou e se espalhou pela plataforma, diversas pessoas começaram a responder a postagem, muitas concordando outras indo contra a afirmação da garota. Um rapaz respondeu perguntando se ela ‘realmente morava em Teresina’ e listou vários pontos turísticos.

Entre likes, tweets, retweets e demais postagens, o meionorte.com selecionou os melhores pontos turísticos de Teresina para você conhecer. 

1 - Ponte Estaiada

Viralizou no X (Ex-Twitter)! Teresina tem ou não tem pontos turísticos? / Foto - Arquivo Rede Meio Norte

A Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França é o monumento mais conhecido de Teresina e um dos mais importantes para a arquitetura da capital. São cerca de 360 metros de extensão e 100 de altura. A cereja do bolo fica com o mirante no topo da ponte, de onde é possível observar a cidade de Norte a Sul. O local fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 12h às 18h. A taxa para visitar custa R$ 4,00 e R$ 2,00 para idosos, crianças de até 10 anos, pessoas com deficiências, estudantes e professores.

2 - Parque da Cidadania

Viralizou no X (Ex-Twitter)! Teresina tem ou não tem pontos turísticos? / Foto - Pedro Arimateya

Apelidado como o “Central Park” de Teresina, o Parque da Cidadania é uma das maiores áreas verdes da capital. São mais de 8000 mil metros quadrados localizados entre duas das mais movimentadas avenidas da cidade. O espaço conta com pista de skate, ciclovia, espelho d’água, e lago artificial, um verdadeiro oásis. O local fica aberto de terça-feira a sexta-feira, das 6h às 10h e logo depois reabre das 16h às 22h. Nos finais de semana, o parque é aberto em tempo integral das 6h às 22h.

3 - Encontro dos Rios

Viralizou no X (Ex-Twitter)! Teresina tem ou não tem pontos turísticos? / Foto - Arquivo Rede Meio Norte

O Encontro dos Rios é sem dúvidas o ponto turístico mais visitado e conhecido de Teresina. Localizado na zona Norte da capital, o local exuberante deixa os visitantes apaixonados à primeira vista. Além de apreciar a beleza da natureza é possível encontrar restaurantes com comidas típicas da cidade e quiosques onde são comercializados produtos artesanais, principalmente em cerâmica, carro-chefe da região. 

4 - Centro de Artesanato 

Viralizou no X (Ex-Twitter)! Teresina tem ou não tem pontos turísticos? / Foto - Raissa Moraes

O Centro de Artesanato Mestre Dezinho leva o nome de um dos maiores representantes da arte santeira do Piauí. O espaço é dedicado à produção, feitura e comercialização da arte de Teresina. Além de proporcionar muita cultura, o centro é um prato cheio para os “historiadores de plantão”, o edifício já foi da sede do Quartel da Polícia Militar do Piauí, e seu porão era usado como sala de tortura, durante a Ditadura Militar. 

5 - Igreja São Benedito

Viralizou no X (Ex-Twitter)! Teresina tem ou não tem pontos turísticos? / Foto - Arquivo Rede Meio Norte

Inaugurada em 3 de junho de 1886, a Igreja São Benedito demorou 12 anos para ser concluída. O templo leva o título de igreja mais conhecida e fica localizada na avenida mais movimentada de Teresina. Construída no estilo toscano como o de igrejas italianas, o local é ótimo para clicks, principalmente com as cores dos fins de tarde. A igreja é aberta para celebrações de segunda-feira a sábado, às 6h30 e 17h, no Domingo as missas acontecem às 6h30, 9h e 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES