“Vovó da facção” é presa durante operação policial em Teresina

A prisão faz parte da Operação Draco 107, da Polícia Civil do Piauí

"Vovó da facção" é presa durante operação policial em Teresina | Reprodução/Piauí, Bom Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizaram hoje (16) a prisão de uma idosa de 60 anos conhecida "Vovó da facção", durante uma operação para cumprimento de mandados judiciais nas zonas Norte e Sul de Teresina.

O QUE ACONTECEU: A Polícia Civil do Piauí iniciou a Operação Draco 107 esta manhã, visando executar 7 mandados de prisão em Teresina e 2 em Pedro II. Até o momento, pelo menos 5 pessoas já foram presas.

 Operação Draco 107 (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Em Teresina, as equipes do DRACO executaram os mandados em todas as zonas da cidade e detiveram uma idosa conhecida como "Vovó da Facção", no bairro Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, junto com sua filha, uma mulher de 27 anos. 

O delegado Charles Pessoa afirmou que as duas estão ligadas a um grupo central de uma organização criminosa, que é responsável por tomar decisões relacionadas ao julgamento de outros membros e à operação do tráfico de drogas. Na casa das mulheres, a polícia encontrou drogas, balanças e cadernos com anotações de vendas dos entorpecentes. Charles comentou ainda que a idosa já tinha passagem pela polícia.

"A senhora já tinha sido presa há alguns anos pela Polícia civil, envolvida com tráfico de entorpecentes, e ela fazia parte de um núcleo da organização criminosa responsável por tomar decisões sobre assuntos de interesse da própria facção na capital", falou.

 Operação Draco 107 (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Em entrevista para o repórter Denis Constantino, a idosa, cuja identidade não foi revelada, negou estar associada a uma facção criminosa, mas afirmou que tinha a intenção de vender a droga encontrada em sua residência, dizendo: "Não faço parte de nenhuma facção criminosa. Colocaram apenas 10 gramas para eu vender, não sou traficante. Não sei de quem é o caderno", contou.

 Operação Draco 107 (Foto: Polícia Civil do Piauí)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES