Vovô do tráfico é preso por liderar venda de droga na zona Sul de Teresina

De acordo com o DENARC-PI, o vovô do tráfico já foi preso pelo crime mais de 5 vezes. Dois comparsas dele, que eram “olheiros”, também foram presos na tarde desta terça-feira (12).

João Alcântara, mais conhecido como Pé de Pato coleciona passagens pela polícia por tráfico de drogas | Reprodução/ Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 76 anos, identificado como João Alcântara, mais conhecido como "Pé de Pato", foi preso em flagrante por liderar um esquema de tráfico de drogas no bairro Pio XII, localizado no Centro-Sul de Teresina, no início da tarde desta terça-feira (12). Dois comparsas dele que exerciam a função de captar clientes para comprar os entorpecentes também foram presos em posse de 06 tabletes de maconha. 

🔍  INVESTIGAÇÕES. De acordo com as informações fornecidas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (DENARC-PI) ao repórter Ivan Lima, do MN 40º, o idoso fez do tráfico de drogas o seu meio de vida. Inclusive, ele já foi preso pelo mesmo crime por mais de cinco vezes. Dessa vez, a prisão dele e dos comparsas ocorreu após a Polícia Civil receber denúncias anônimas acerca de uma movimentação estranha na residência do idoso. Foi então que os policiais do Denarc realizaram um monitoramento no endereço e identificaram também os "olheiros" que ele liderava.

🚔 PRISÕES. Após a identificação, os policiais perceberam na tarde desta terça-feira que o idoso e os comparsas iriam realizar uma grande venda de maconha. Entretanto, no momento que o crime iria acontecer, os agentes do DENARC conseguiram prender o líder e os subordinados, mas o comprador conseguiu fugir do local. Depois, a boca de fumo foi desarticulada e foram apreendidos 06 grandes tabletes de maconha em posse dos envolvidos.

⚖ PROVIDÊNCIAS: Diante das prisões e das apreensões, os três acusados foram conduzidos  para a sede do DENARC, onde foram interrogados acerca das atividades ilícitas e também foram autuados em flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o trafico. Eles devem ser submetidos a audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES