W. Dias participa de reunião regional do Conselho de Assistência Social

Dias destacou a importância da retomada das discussões sobre o campo social no país

W. Dias participa de reunião regional do Conselho Nacional de Assistência Social | Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, participou nesta quarta-feira (26), em Teresina, da reunião regional do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). 

Dias destacou a importância da retomada das discussões sobre o campo social no país. “Esse encontro é importante para retomarmos as políticas públicas da assistência social de forma coletiva. São discussões e debates com profissionais, gestores e instituições governamentais que nos direcionam para as principais necessidades na área. Aqui, temos pessoas cheias de vontade de mudar o Brasil e isso nos anima a trabalhar cada vez mais para mudar o país para melhor”, manifesta o ministro. 

W. Dias participa de reunião regional do Conselho Nacional de Assistência Social - Foto: Roberta Aline/MDS

A presidente do CNAS, Margareth Alves Dallaruvera, reforçou a importância de retomada das conferências para discutir, sobretudo, o fortalecimento do SUAS como política pública. “É um reencontro com o Sistema Único da Assistência Social, de fortalecimento dessa política pública e de discutir os rumos do controle social, assim também como sobre a necessidade de um olhar mais atento a trabalhadores mais valorizados”, avalia.

André Quintão, secretário Nacional de Assistência Social do MDS, comemorou também a volta da participação de todos os segmentos envolvidos no SUAS na formulação de propostas coletivas para melhorar o serviço prestado à população. “Esse momento de reconstrução exige de parte do governo federal a retomada de repasse financeiro para estados e municípios em dia, mas exige também a participação dos conteúdos das políticas públicas, como identificar as particularidades de cada município, de cada região. Isso é muito importante”, acrescenta o secretário.

W. Dias participa de reunião regional do Conselho Nacional de Assistência Social - Foto: Roberta Aline/MDS

Realizado nos dias 26 e 27 de abril, o encontro entre com os conselhos estaduais de assistência social da região Nordeste tem como objetivo a mobilização para a realização da Conferência Nacional 2023, que acontece de 5 a 8 de dezembro, em Brasília, focado nas questões de controle social do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES