Warton Lacerda cobra a diminuição do tempo de espera para cirurgias ortopédicas

Segundo o deputado estadual, tem pessoas esperando há 60 dias por cirurgia de fêmur

Deputado Warton Lacerda | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão plenária na última quarta-feira (2), o deputado Warton Lacerda (PT) cobrou providências para que a fila de espera para cirurgias ortopédicas no Estado seja reduzida. Segundo ele, tem pessoas esperando há 60 dias por cirurgia de fêmur.

“Reconheço o papel importante do HUT [Hospital de Urgência de Teresina], mas as pessoas estão ficando com risco de ficar até paralítico. Nós temos que levantar essa bandeira para entendermos onde está o problema, o gargalo. Se devem ser abertos mais leitos, se é mão de obra, se é recurso que não está chegando para dar essa agilidade”, pontuou o parlamentar. 

O deputado Dr. Gil Carlos (PT) destacou que o envelhecimento da população e os acidentes de moto pressionam os hospitais, mas que o Governo do Estado já tem tomado algumas providências para dar maior agilidade ao atendimento.

“O nosso governo está com um plano de expansão, descentralização, do serviço de alta complexidade, incluindo a ortopedia. O projeto, que já foi anunciado, os passos que estão sendo dados, objetiva chegar ao final do governo com essa estrutura toda funcionando e atendendo, com hospitais de referência e alta complexidade em Parnaíba, Floriano, Picos, diminuindo, portanto, o tempo de espera e dando resolutividade a esses centros”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES