1,7 mil Kg de drogas apreendidas pela polícia são incineradas no Distrito Federal

A maior quantidade de drogas apreendidas e que será destruída é a maconha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de uma tonelada e 700 quilos de diversas drogas apreendidas pela Pol?cia Civil s?o incineradas na manh? da ?ltima sexta-feira (07/10), na usina de lixo especial do Servi?o de Limpeza Urbana (SLU), no PSul, em Ceil?ndia. Cerca de 40 agentes da Coordena??o de Repress?o ?s Drogas (Cord) trabalham no local. A incinera??o anual come?ou por volta de 9h15 e n?o tem previs?o para terminar.

A maior quantidade de drogas apreendidas e que ser? destru?da ? a maconha, s?o mais de uma tonelada e 323 quilos. As demais drogas s?o merla (aproximadamente 215 quilos), coca?na (mais de 84 quilos), cloreto de etila ou lan?a-perfume (870 ml), craque (344 gramas), ecstasy (59 comprimidos), haxixe (cerca de 2 quilos), LSD (393 micropontos), alucin?genos (670 comprimidos) e outros (141 quilos). As drogas foram apreendidas, principalmente, este ano e em 2007. ?Fazemos a incinera??o uma vez por ano. Essa quantia se refere a este ano, o ano passado e alguns anos anteriores?, afirma o delegado da Cord, Jo?o Emilio de Oliveira.

Para destruir as drogas apreendidas a Pol?cia Civil precisa de autoriza??o judici?ria. Uma quantidade ? n?o revelada pela pol?cia ? ainda aguarda libera??o. Mas, como a incinera??o s? acontece uma vez por ano, essas devem ser eliminadas em 2009. No ano passado foram destru?das uma tonelada e 600 quilos de drogas. ?N?o significa que foram apreendidas menos drogas, mas que talvez a Justi?a tenha autorizado a destrui??o de uma menor quantidade?, afirma o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES