1 Tonelada: Preso com cocaína morre na PF

Alves foi preso em uma operação, na sexta-feira, em que foram apreendidas 1,230 tonelada de cocaína

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso desde a ?ltima sexta-feira na sede da Pol?cia Federal por tr?fico de drogas, Jo?o Mendon?a Alves, 38, foi encontrado morto na tarde deste s?bado (22) em uma cela da superintend?ncia da PF. A PF trabalha com a hip?tese de suic?dio.

Alves foi preso em uma opera??o, na sexta-feira, em que foram apreendidas 1,230 tonelada de coca?na em Itatiba (a 84 km de S?o Paulo). Foi a maior apreens?o desse tipo de droga da PF dos ?ltimos cinco anos.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, Alves estava em uma cela de transi??o, na qual os detentos ficam sozinhos nos dois primeiros dias, antes de serem transferidos para a cela comum, com outros presos. Na tarde de ontem, segundo a PF, Alves foi encontrado com ferimentos no pesco?o, "possivelmente feito com a faca da refei??o". O boletim de ocorr?ncia da Pol?cia Civil registrou tr?s ferimentos no corpo de Alves.

O suspeito chegou a ser levado ao Hospital Sorocabano, tamb?m na Lapa, por volta das 16h30, mas o ?bito foi declarado ?s 16h50.

A Pol?cia Civil registrou o caso como "morte suspeita" e j? solicitou, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Seguran?a de S?o Paulo, per?cia no local e exame necrosc?pico. A assessoria da PF diz que a investiga??o ? desnecess?ria, j? que a hip?tese mais prov?vel ? de suic?dio.

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto M?dico Legal) e peritos da PF estiveram no local onde o corpo de Alves foi encontrado para averiguar as circunst?ncias da morte.

Apreens?o

Na sexta-feira, al?m de ?lves, tamb?m foram presos dois surinameses. De acordo com o delegado de combate ao crime organizado da Pol?cia Federal em S?o Paulo, M?rio Menin Junior, o esquema era investigado havia cerca de dois meses.

Segundo Menin Junior, a coca?na chegava a um galp?o em Itatiba escondida em baterias automotivas de grande porte. L?, os traficantes transferiam pacotes da droga para caixas de papel?o de ?lcool em gel que, depois, eram exportadas para a Pol?nia e a Holanda.

No galp?o foram presos os dois surinameses. Na seq??ncia, o brasileiro foi preso em casa, em Itaquera (zona leste de S?o Paulo). Conforme as investiga?es, ele era o respons?vel pela log?stica de importa??o da droga cuja origem ainda n?o foi confirmada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES