192 foram presos desde início de ataques no Rio de Janeiro, diz PM

De acordo com o coronel, desde domingo (21) foram registrados 96 veículos incendiados

Avalie a matéria:
Violência no Rio de Janeiro | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

megaoperação da polícia no Rio de Janeiro conta com 21 mil agentes, de acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar. Em comparação, o coronel informou que o efetivo é quase o dobro do utilizado para pacificar o Timor Leste. "Participei três anos das Nações Unidas e foram necessários 12 mil homens para pacificar o país inteiro", disse o coronel Lima Castro.

De acordo com o coronel, desde domingo (21) foram registrados 96 veículos incendiados, 44 armas e 8 granadas apreendidas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável. Além disso, a PM informou que até o momento foram 192 presos e 25 mortos em confrontos e três policiais feridos levemente.

"Nossa proposta é de paz, mas se chamarem para a guerra, estamos prontos", afirmou o coronel Lima Castro. ?Não queremos ter morador ferido, nem tropa ferida, mas os criminosos terão que sair de lá de alguma forma?, disse o relações públicas da PM, pedindo que os moradores não saiam de casa ou procurem abrigo seguro. ?Por favor, não se envolvam. Vamos progredir no terreno?.

A PM lembra ainda que quem não conseguir voltar para casa por causa do confronto deve procurar o 16º BPM (Olaria) que fará o encaminhamento dos moradores para a Vila Olímpica da Penha. ?No alojamento terá kit cama, kit alimentação, em um ambiente extremamente seguro e limpo?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES