2 mil apedrejam prefeitura e entram em confronto com a PM

Além do apedrejamento da prefeitura, os participantes atacaram outros prédios

Manifestantes protestam contra precariedade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma manifestação de moradores de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, paralisou o comércio da cidade e bloqueou uma rodovia de acesso a Brasília, nesta segunda-feira. Cerca de 2 mil participantes, de acordo com estimativas da Polícia Militar, apedrejaram o prédio da prefeitura em protesto contra as condições dos serviços públicos municipais.

Oficiais militares foram acionados para conter os manifestantes, mas foram recebidos a pedradas pelo grupo e responderam com balas de borracha e bombas de efeito moral. O confronto deixou quatro pessoas com ferimentos leves, entre elas um policial. Oito envolvidos foram presos.

Além do apedrejamento da prefeitura, os participantes atacaram outros prédios públicos e atearam foto em pneus de caminhões para bloquear as vias da cidade e a rodovia que liga Santo Antônio do Descoberto ao Distrito Federal. Os donos de estabelecimentos comerciais fecharam as portas logo pela manhã para se protegerem do protesto.

Segundo a PM, os manifestantes protestavam contra a precariedade do sistema público de transportes, as vias esburacadas da cidade e os demais serviços prestados pela prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES