26 detentos tentam fugir de penitenciária em Esperantina

Durante a ação, quatro internos foram pegos fora do pavilhão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram abortar uma tentativa de fuga na Penitenciária Regional Luís Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na madrugada desta quinta-feira (02). De acordo com a gerência da unidade, pelo menos 26 detentos das celas sete, 10 e 11 do Pavilhão C estariam envolvidos.

Durante a ação, quatro internos foram pegos fora do pavilhão, tentando pular o muro da unidade. O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Lustiça do Piauí, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, ressalta a agilidade no trabalho dos policiais para coibir a fuga.

Os presos pegos fora da celas foram Jocyano Pádua Silva, Paulo Rogério da Silva, Valdemar Gomes Pinho e Elias Ferreira Teles. Eles foram flagrados fora do pavilhão tentando pular o muro do presídio.

“Essa atuação conjunta é fundamental porque temos atuado para garantir que o interno permaneça na penitenciária e que, assim, possa cumprir a pena pela qual está preso. Continuamos reforçando as vistorias para minimizar ações como esta e garantir a ordem nos presídios”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES