26 mulheres foram assassinadas em 2011, diz delegada

Entre as maiores ocorrências em 2011, estão as prisões em flagrante e delito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada da Delegacia da Mulher em Teresina, Vilma Alves, em entrevista ao meionorte.com nesta quarta-feira(28), falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição no ano de 2011. Segundo ela, através das estatísticas de ocorrências, foram mortas 26 mulheres com requintes de crueldade e perversidade. Para a delegada, isso se deve ao machismo dos homens que ainda se julgam donos da verdade e que são superiores às mulheres.

" O machismo continua a ser o grande problema. Por desobedecerem as ordens masculinas, as mulheres sofrem agressões dos companheiros", disse ela. Vilma disse que em 2011 a Delegacia da Mulher atuou muito mais. " As medidas protetoras foram requisitadas de forma legal e aceitas por boa parte dos homens que possuem um pensamento diferente e que aceitam viver fora de casa após feita a denúncia" afirmou ela.

Entre as maiores ocorrências em 2011, estão as prisões em flagrante e delito. A delegada Vilma Alves informou que a Delegacia da Mulher atua há 22 anos em Teresina e atende ocorrências do interior do Estado como as cidades vizinhas: União, Altos, José de Freitas e Demerval Lobão, já que São Raimundo Nonato, Picos e Piripiri já atendem a demanda através de delegacias instaladas nessas cidades.

Sobre os registros de ocorrência no ano de 2011, a delegada enfatizou um número recorde, que ultrapassa as 2.500 ocorrências registradas.

FOTOS: MAURICIO POKEMON



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES