35% dos flanelinhas tem antecedentes criminais em Fortaleza

No cadastro, constam fotografia, nome, idade, filiação, apelido, local de trabalho, endereço

Avalie a matéria:
Flanelinhas com antecedentes criminais no CE | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trinta e cinco por cento dos 67 flanelinhas cadastrados pela equipe do 4o Distrito Policial, no bairro Pio XII, tem antecedentes criminais. ´São pessoas que respondem ou responderam a processos principalmente por furto, assalto, lesão corporal e envolvimento com drogas´, destacou o delegado José Munguba Neto, titular daquela delegacia.

No cadastro, constam fotografia, nome, idade, filiação, apelido, local de trabalho, endereço, telefone e antecedentes criminais de cada uma das pessoas identificadas. ´Foi feito um levantamento completo da vida de cada um, para facilitar sua localização no caso de qualquer suspeita ou reconhecimento por parte de vítimas de roubos´, explicou.

O processo de cadastramento foi divulgado, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste, na edição do dia 1º de abril. A medida foi adotada pela Polícia depois da observação de registros quase diários de assaltos, principalmente contra mulheres, em cruzamentos de ruas e avenidas dos bairros Joaquim Távora, Dionísio Torres, Fátima e Pio XII.

Ontem pela manhã, com o álbum em mãos, o delegado Munguba mostrou o cadastro dos 67 flanelinhas identificados pela equipe da distrital como homens - e uma mulher - que trabalham em cruzamentos considerados críticos dos bairros mais citados nas denúncias. ´Esta foi a primeira parte do nosso trabalho. Identificamos e cadastramos os flanelinhas dos cruzamentos.

Outros

Agora, em um segundo momento desta operação, faremos a mesma coisa com os flanelinhas que trabalham em portas de clínicas, hospitais, farmácias, bares, restaurantes, supermercados, praças e shoppings da nossa área´, adiantou. Segundo Munguba, depois de concluído o primeiro cadastramento, nenhuma queixa de assalto - ou abordagem violenta - em cruzamentos daquela área foi registrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES