40 detentos tentam fugir da Custódia

Quarenta detentos tentaram fugir da Casa de Custódia de Teresina, na zona Sul

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quarenta detentos tentaram fugir da Casa de Cust?dia de Teresina, na zona Sul da cidade, furando um buraco na laje de concreto sobre o p?tio do Pavilh?o C do estabelecimento. Foi a quarta tentativa de fuga neste ano. A fuga em massa foi impedida por um dos sentinelas do pres?dio, que percebeu a movimenta??o at?pica dos detentos.

?Na hora tinha muita gente no p?tio, cerca de 40 detentos?, disse o diretor

da Casa de Cust?dia de Teresina, tenente Elton Maciel. A Secretaria Estadual de Justi?a e Direitos Humanos informou que foi aberto procedimento para investigar o planejamento e sobre quais s?o os respons?veis pela tentativa de fuga.

Os presos envolvidos na tentativa de fuga ser?o punidos com a suspens?o das visitas, inclusive as ?ntimas, por at? 30 dias, al?m de prejudicar o processo de progress?o de regime dos envolvidos, benef?cio dado aos detentos com bom comportamento. Em apenas um dos quatro planos de fuga colocados em a??o neste ano os presos obtiveram ?xito. No m?s de mar?o, os detentos cavaram um t?nel que dava acesso ? ?rea externa dos

pavilh?es, arrastaram pelo canal at? o muro externo e pularam usando uma corda feita de roupas.

A ocorr?ncia envolveu nove detentos, mas os policiais da Guarda do Pres?dio e agentes penitenci?rios contiveram quatro deles ainda dentro da Casa de Cust?dia. Dos cinco fugitivos, apenas dois foram recapturados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES