59% das mulheres do Piauí envolvidas no crime têm participação no tráfico

A informação é de autoridades ligadas ao setor de Segurança Pública do Piauí

Avalie a matéria:
A mulher está mais envolvida no mundo do crime, segundo a Polícia | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cada dia que se passa, a mulher está mais envolvida no mundo do crime, é o que dizem os dados divulgados por autoridades ligadas ao setor de Segurança Pública do Piauí. Outra confirmação é que cerca de 59% dessas mulheres foram denunciadas por tráfico de droga, um número que vem aumentando nos últimos anos.

Elas deixam o papel de coadjuvante para assumir papeis importantes nas organizações criminosas, especialmente no mundo do tráfico. Uma facção liderada por Reginaldo José Oliveira de Sousa (conheido como Regin), segundo a polícia, conta com a participação de uma mulher. Ela é Alexandra Lima da Silva, 32, conhecida como Sandra, e também esposa de Regin. Na companhia do pai, a acusada escondia toda a droga. Com ela, foram pegos recentemente, 96 Kg de maconha e 5 Kg de crack, além de armas de vários calibres.

Regin seria o chefe do tráfico na zona Norte de Teresina juntamente com Nêgo Velho.

O delegado Williame Morais garante que a mulher e os comparsas foram monitorados durante três meses. Ele também descobriu que Regin, Sandra e Nêgo Velho estão marcados para morrer. Segundo a polícia, todos são inimigos do velho Zezo, que está preso acusado de comandar o tráfico de drogas na zona Sul.

O delegado explica o papel de Sandra na organização. Sandra, além de ser esposa do Regin, era o braço direito dele no crime. ?O sítio onde a droga era guardada pertence a ela. O pai dela eram quem fazia o controle de vigilância para que a droga não fosse desviada. Ela não era só esposa, ela era gerente. Há dois anos que estamos à frente da Delegacia de Entorpecentes, nós percebemos o aumento do número de mulheres no tráfico de drogas.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES