8º Distrito Policial receberá reforma geral no mês de outubro

A unidade também vai receber novos profissionais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 8º Distrito Policial do Dirceu I, localizado na zona Sudeste de Teresina, terá uma estrutura modelo para os demais distritos espalhados pela capital. O secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, já confirmou a reforma para o mês de outubro.

O Distrito será reestruturado e receberá uma nova recepção. “O Distrito Policial do Dirceu vai ser reformulado por inteiro. Desde a estrutura física à estrutura de pessoal. A ideia é colocar uma recepção bem ampla para as pessoas, com televisão e wi-fi.

Também teremos uma assistente social e uma atendente para recepcionar as ocorrências para que depois o policial seja acionado e vá para a rua realizar seu trabalho”, explica Fábio Abreu.

Atualmente, o Distrito Policial do Dirceu I vive dias difíceis. Do chão ao teto, muito descuido: infiltrações, ferrugem, instalações hidráulicas com problemas e a fiação elétrica também.

A expectativa é de que até o final do ano seja possível usufruir da nova delegacia. “Estamos planejando a planta no momento. Queremos iniciar as obras em outubro e que ela esteja pronta no máximo em novembro”, declara o secretário de Segurança.

Para o delegado locado neste distrito, as promessas do secretário são benéficas. “O que a gente tem observado é que a estrutura do 8º DP é antiga e precisa de uma reforma.

Quando o secretário esteve aqui com a engenharia, eles constataram que, ao invés de uma reforma geral, o melhor seria construir um novo prédio. Destruindo o prédio antigo e construindo um novo fica mais barato”, explica o delegado Jorge Ferreira.

Xadrez desativado virou depósito

Estruturalmente, o prédio do 8º Distrito Policial possui banheiros, salas de administração e um xadrez desativado em razão de sua parca estrutura. “O xadrez foi desativado porque não havia mais como mantê-lo.

No momento temos uma pequena sala de contenção, em caso de necessidade. Quando recebemos alguém em flagrante, logo o encaminhamos para a central”, explica Ferreira.

Ainda de acordo com o delegado, a frente da delegacia também mudará. Atualmente ela é aberta para a rua. “Hoje em dia temos muito espaço subtilizado [aponta para o atual estacionamento]. Porém, após a reforma, vão abrir a frente da delegacia para a Praça Principal do Dirceu I”, completa o delegado.

Sistema de câmeras será implantado

Outro benefício prometido pelo secretário de Segurança é um novo sistema de monitoramento em toda a zona Sudeste de Teresina. “Nós estamos com um projeto de monitoramento que será iniciado pelo Dirceu. Além desse policiamento, vamos reforçar o efetivo tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar”, declara.

“Vamos ampliar o que já existe. Já estamos fazendo o levantamento. As câmeras também deverão ser implantadas até o final do ano, entre os meses de novembro e dezembro”, conclui Fábio Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES