THE: 870 casos de agressão à mulher no 1º semestre

Apesar de uma redução desse índice no segundo semestre, a brutalidade dos crimes piorou

A delegada Vilma Alves | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia da Mulher de Teresina tem atendido uma média de 10 ocorrências por dia. Só no mês de agosto, foram 121 casos de agressão a mulher, e a maioria deles acontece dentro de casa. 870 casos foram registrados no primeiro semestre deste ano, e apesar de uma redução desse índice no segundo semestre, a brutalidade dos crimes piorou.

À frente da delegacia, a Delegada Vilma Alves é categórica: a situação é inaceitável. ?Apesar de estarmos no século 21, nossas mulheres estão sendo mortas, e com requintes de crueldade. É uma demonstração de que os maridos, namorados ainda têm um ranço de machismo. O ?não? da mulher fere sua dignidade de homem?, disse ela.

Apesar dos números elevados, muitos casos sequer chegam a ser registrados. As mulheres, acreditando no arrependimento do parceiro, por amor ou por medo deixam de denunciar. O resultado disso é a repetição da agressão. ?Quando agride a primeira vez e ela aceita, com a desculpa de ?eu mudei?, ?eu me arrependi? e ela o perdoa, o que vai acontecer é uma sucessão de agressões?, diz o psicólogo. ?até que ela tome uma postura de defender a si própria como mulher e como ser humano.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES