Abrigo de famílias alagadas vira ponto de tráfico de drogas

Pessoas vivem com medo e são ameaçadas por traficante.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação de não ter um local seguro para morar e precisar dividir uma quadra de esportes com mais de 30 famílias já é bastante difícil para quem está abrigada no ginásio Edmilson Jorge, bairro do Dirceu. Mas quando essa moradia se transforma em ponto de comercialização de drogas, a convivência ganha um componente a mais: o medo.

Esse é o sentimento de A.C.S, que morava na Vila Luci e está no abrigo desde dezembro do ano passado, quando o local ficou alagado com o início das chuvas. Depois disso, ela e mais 12 pessoas da sua família, incluindo cinco crianças, vivem em constante apreensão. ?Tem muita gente vendendo droga aqui, mas ninguém pode nem falar nada?, declara a mulher, sem querer aprofundar mais o assunto.

Segundo ela, a frase que as famílias abrigadas sempre ouvem constitui-se uma verdadeira ameaça. ?Eles dizem para todo mundo que dedo duro tem a vida curta. A gente vive com o coração na mão?, relata A.C.S, informando ainda que uma das pessoas responsáveis pela comercialização da droga é mulher, a qual tem a proteção de um genro que sempre está armado.

Outros acontecimentos também contribuem para tornar o abrigo perigoso. As famílias temem que o local seja invadido por bandidos em busca de um inimigo, acusado de assassinato. ?Eles ficam só rodeando, mas a pessoa procurada não está aqui. Se arrombarem esse ginásio, nem sei o que vai ser da gente aí dentro?, afirma A.C. Por todos esses problemas, ela espera receber a nova casa com urgência. ?A gente pede a Deus que já saia daqui?, disse.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social ainda não tinha informações acerca do que acontece no ginásio. Mas segundo Getúlio Gomes Maciel, a partir da denúncia, a Semtcas avisará à Defesa Civil municipal para que acompanhe mais de perto as famílias e reforce o policiamento da área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES