Achada a faca que teria sido usada em morte de ex-ministro do TSE

A Polícia Civil de Brasília trabalha em conjunto com a delegacia de Montalvânia

Ex-ministro assassinado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia encontrou na tarde de quarta-feira uma faca no centro de Montalvânia (MG) que pode ter sido usada no assassinato do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela. Segundo a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais, o objeto foi encontrado no lugar indicado pelo suspeito Paulo Cardoso Santana, preso na cidade, mas transferido para o Distrito Federal. Não há ainda uma confirmação de que a arma tenha sido realmente usada no crime.

A Polícia Civil de Brasília trabalha em conjunto com a delegacia de Montalvânia nas investigações. Santana é sobrinho do ex-porteiro Leonardo Alves, que está preso no Distrito Federal. Em depoimento prestado esta semana, ele disse que a filha do casal, Adriana Villela, foi a mandante do crime. Segundo o porteiro, ele seria um "intermediário" no caso, mas não esteve no apartamento do ex-ministro.

A declaração contraria um depoimento anterior em que Leonardo havia confessado o crime. Na ocasião, ele disse ter sido "destratado" pelo ministro ao pedir emprego e que teria matado para roubar pertences da família.

O crime

Villela, sua mulher e a empregada foram encontrados mortos em agosto de 2009 dentro do apartamento da família na Asa Sul, em Brasília, nos apartamentos 601 e 602 do edifício Leme. Um chaveiro foi chamado para abrir as portas do imóvel, pois não havia sinais de arrombamento. Eles foram esfaqueados e tiveram os corpos esquartejados.

Segundo o laudo do Instituto de Criminalística, pelo menos duas pessoas entraram nos imóveis, e as vítimas receberam pelo menos 73 facadas. Os criminosos fugiram com US$ 700 mil em espécie e ao menos 12 joias - entre elas uma avaliada em US$ 28 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES