Ações do Exército no Comp. do Alemão serão filmadas

Os complexos da Penha e do Alemão começaram a ser ocupados por 2 mil militares

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ações do Exército nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, serão filmadas pelos próprios militares. Segundo o comandante da força de pacificação que atua no conjunto de favelas, general Fernando Sardenberg, o objetivo é registrar cada intervenção dos militares, como medida de precaução.

"Essa é uma precaução nossa. Em cada patrulha que fazemos, existe um cinegrafista ou fotógrafo, para que a coisa fique bem registrada com relação à forma como estamos atuando", afirmou o general.

Os complexos da Penha e do Alemão começaram a ser ocupados por 2 mil militares nesta quarta-feira (22). Acordo que define as atribuições dos militares e das polícias estaduais dentro da força de pacificação foi assinado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, e pelo governador fluminense, Sergio Cabral, nesta quinta-feira.

As operações dos militares e da polícia começaram no fim de novembro. Desde então, os militares passaram a ocupar os acessos ao Complexo do Alemão. Ontem, os militares entraram na comunidade e começaram a fazer revistas e prisões no interior do conjunto de favelas, em parceria com a polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES