Acusado de assassinar cadeirante de 17 anos a tiros é preso em Teresina

O investigado ainda tentou empreender fuga no ato da abordagem policial, tendo perdido o controle da motocicleta e caído no chão.

ery | dreye
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Policia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta quarta-feira (08), o cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos, contra Marcos Pereira da Silva, vulgo “negão do gás”, por ser o autor do homicídio que vitimou João Marcos da Silva Freitas, de 17 anos,  na tarde do dia 17 maio deste ano, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. 

A vítima era cadeirante e estava empinando pipa quando foi atingida por três disparos na porta de casa. De acordo com a Polícia Civil, após concluir as investigações e comprovada a materialidade e autoria, as medidas cautelares foram solicitadas ao Poder Judiciário, o qual expediu o Mandado de Prisão pertinente ao caso. 

Acusado de assassinar cadeirante de 17 anos a tiros é preso em Teresina (Foto: Ivan Lima/ Portal Meio Norte)

Diante disso, os policiais civis membros do DHPP empreenderam diligências no âmbito de realizar a localização e prisão, a qual foi possível após uma série de levantamentos e perseguição ao acusado, que ainda tentou empreender fuga no ato da abordagem policial, tendo perdido o controle da motocicleta e caído no chão.

Além disso, o acusado foi identificado em uma tentativa de homicídio praticada no dia 03 de julho deste ano, contra o jovem R.R.S.R, 19 anos, tendo sido vítima de oito disparos de arma de fogo. O acusado já responde a dois processos pelo crime de homicídio, Organização Criminosa e Tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES