Acusado de ataques pede a tribunal para ser enforcado

Julgado desde meados de abril, o jovem se declarou inocente no início de maio

Avalie a matéria:
Acusado pede para ser enforcado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O paquistanês acusado dos ataques contra a cidade indiana de Mumbai em novembro de 2008, que deixaram pelo menos 166 mortos, entre eles nove dos dez agressores, pediu nesta quarta-feira (22) que o tribunal o condene à morte, um dia após confessar que participou do crime.

Durante a audiência, aberta à imprensa, entre o juiz M.L.Tahaliyani do tribunal especial de Mumbai e Mohammad Ajmal Kasab, o advogado perguntou-lhe: "Vocês quer sofrer o castigo dos homens ou o de Deus?".

"Em frente, enforque-me", respondeu o acusado paquistanês de 21 anos.

O único sobrevivente do comando de dez homens que atacou a cidade de 18 milhões de habitantes entre 26 e 29 de novembro de 2008 deu um golpe de efeito segunda-feira ao decidir se declarar culpado e confessar.

Julgado desde meados de abril, o jovem se declarou inocente no início de maio das 86 acusações que pesam contra ele, entre elas de atos de guerra contra a Índia.

Para surpresa do juiz, do promotor e de seu próprio advogado, ele contou como os ataques foram programados contra os hotéis de luxo, a estação de trem central, uma cafeteria e um restaurante e um centro judaico, causando 174 mortos, entre os quais estavam seus nove cúmplices e 26 estrangeiros.

Em 26 de novembro à noite, ele e seu cúmplice Abu Ismail foram filmados com câmaras e vistos por uma centena de testemunhas quando disparavam e lançavam granadas na estação de trens de Mumbai, onde morreram 52 pessoas e outras 109 foram feridas.

Armado com um fuzil AK-47, a dupla continuou sua operação sangrenta abrindo fogo contra os passantes e oficiais da polícia; acabou com a vida, entre outras pessoas, do chefe do esquadrão antiterrorista local.

Kasab pode ser condenado à pena de morte na Índia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES