Acusado de homicídio no Piauí é preso em Manaus-AM

O crime aconteceu em 1997 em Elesbão Veloso.

Acusado foi preso em Manaus onde residia e trabalhava | REDE MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crime aconteceu em agosto de 1997 no município de Elesbão Veloso. Por conta de desavenças comerciais, o lanterneiro Antônio de Sousa Filho, matou com tiros o radialista de nome ?Manhão?, do Estado do Maranhão. O delegado Odílio Sena fala como aconteceu o crime.

?Pelo porte do ?Manhão?, que era um homem alto, ele bateu no acusado que prometeu matá-lo. No dia seguinte, eles se encontraram na praça da cidade, tiveram mais uma discussão, o Antônio de Sousa já estava armado e foi atrás do ?Manhão?. Ele tentou se esconder, mas não teve jeito não, se escondeu, ficou atrás do balcão e ele atirou duas vezes e foi fatal.

Antônio Sousa foi apresentado à imprensa, mas evitou dar declarações. Perto do crime prescrever, 16 anos depois, a Civil reuniu informações para efetuar a prisão. Antônio de Sousa estaca morando e trabalhando em Manaus.

?O país é continental e qualquer um que faz esse tipo de coisa vai para estados mais distantes, Tocantins, Acre e nós não tínhamos pista nenhuma e outro agravante é que a família dele não era de lá, então nós tínhamos pista nenhuma, mas fomos pesquisando atrás de dados, INSS, internet, o serviço de inteligência acabou nos ajudando muito. Mas a gente obteve a informação que ele estava em Manaus. Mandamos uma equipe pra lá para verificar e realmente ele estava lá mesmo. Antônio de Sousa vai prestar depoimento na Delegacia de Elesbão Veloso e segue para o Sistema Prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES