Acusado de esfaquear a ex se apresenta à polícia com advogado

O pedido de prisão temporária de Pierre foi feito na sexta-feira

Avalie a matéria:
Pierre afirmou que namorava Alessandra há cerca de três meses | Extra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pierre Alexandre Inácio da Silva, de 40 anos, que é acusado de ter esfaqueado a ex-namorada Alessandra Alcântara Isaac, de 21 anos, na última sexta-feira, na Tijuca, se apresentou à polícia. Na manhã deste sábado, acompanhado de um advogado, Pierre deu entrada na 19ª DP (Tijuca), onde deve prestar depoimento. De acordo com o delegado titular, Roberto Gomes Nunes, o pedido de prisão temporária de Pierre foi feito na sexta-feira e agentes tentaram encontrá-lo em diversos endereços, mas não obtiveram sucesso.

Em depoimento, Pierre afirmou que namorava Alessandra há cerca de três meses e que recentemente ela decidiu acabar o relacionamento. Ele tentava entrar em contato com a jovem para retomar o namoro. De acordo com Pierre, o crime não foi premeditado: ele afirma que estava com a faca pois iria levar o objeto para amolar.

Ao encontrar Alessandra no shopping, ela teria xingado Pierre, que é lutador de MMA, de idiota. Foi então que ele tirou a faca da bolsa e agrediu. O homem admitiu já ter tido outras discussões com Alessandra, mas afirma que nunca havia partido para a agressão. Ele disse, também, que mandava mensagens para o celular da jovem, mas que nenhuma era ameaçadora.

Não é, no entanto, o que dizem os depoimentos das amigas e das colegas de trabalho de Alessandra. Segundo elas, ele ligava para a jovem com muita frequência e enviava mensagens ameaçadoras. Uma delas teria sido enviada na véspera do crime.

De acordo com o delegado titular da 19ª DP (Tijuca), Roberto Gomes Nunes, o crime foi premeditado. Para ele, Pierre estaria com a faca com a intenção de agredir a menina, já que ela era frágil e ele tem porte de lutador. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com pena máxima de 30 anos.

A chefe da polícia civil, Martha Rocha, que estava na delegacia no momento em que Pierre se entregou, disse que os crimes de violência contra a mulher estão tendo mais visibilidade.

? Uma punição rápida dos agressores é a forma de dar uma resposta a esse tipo de crime contra as mulheres ? afirmou.

Entenda o caso

Por volta das 9h40m desta sexta-feira a vendedora Alessandra estava na porta do Shopping Tijuca, aguardando a abertura do estabelecimento, quando levou seis facadas pelas costas. Antes de desmaiar, a vítima conseguiu contar aos PMs que tratava-se de seu ex-namorado. Segundo a polícia, Pierre não se conformava com o fim do relacionamento. Ele deixou cair uma mochila no local do crime com documentos pessoais e um certificado de conclusão em um curso de lutas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES