Acusado de mandar matar ex-genro, fundador da Gol ganha habeas corpus

Poucas horas após ter sido preso na quarta, o empresário alegou um mal estar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, concedeu às 23h30 deste sábado (dia 18) o habeas corpus ao empresário Nenê Constantino, 79 anos.

Um dos fundadores da companhia aréa Gol estava preso desde a última quarta-feira (dia 15) sob acusação de ser mandante da tentativa de assassinato de um ex-genro, Eduardo Queiroz Alvez.

Os advogados de Constantino haviam impetrado o habeas corpus na tarde de sábado, mas a decisão foi tomada à noite pelo desembargador Vieira, plantonista do tribunal.

Poucas horas após ter sido preso na quarta, o empresário alegou um mal estar e foi transferido para um hospital. Com problemas no coração, Constantino foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Coração do Brasil.

De acordo com o último boletim médico divulgado no sábado, Constantino foi submetido a um cateterismo. ?O procedimento evidenciou obstrução discreta em artérias coronárias e o tratamento adequado será administração de medicamentos?, segundo o documento.

Constantino recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo, às 6h30. Segundo boletim médico divulgado hoje, o empresário foi liberado em bom estado geral, fazendo uso apenas de medicação via oral.

Segundo o advogado do empresário, Marcelo Bessa, autor do habeas corpus, Constantino viajou para São Paulo e está na casa da família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES