Acusado de matar a própria sogra a tiros é condenado a 18 anos em Teresina

O crime ocorreu no dia 7 de agosto do ano de 2005, na residência da vítima no centro da capital.

Acusado de matar a própria sogra a tiros é condenado a 18 anos em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), através da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, condenou nesta terça-feira (14), o réu Nilvan Maciel Neiva a 18 anos de prisão pelo assassinato da própria sogra a tiros, a professora Leonor Moreira da Silva, de 58 anos. O crime ocorreu no dia 7 de agosto do ano de 2005, na residência da vítima no centro da capital. 

Acusado de matar a própria sogra a tiros é condenado a 18 anos em Teresina

Ao Meionorte.com, Adriamaria Moreira, irmã da professora, havia feito um pedido de justiça e que houvesse punição ao acusado. O julgamento iniciou às 8 horas da manhã.

“Ela iria fazer 59 anos no dia seguinte. No dia 7 de agosto de 2005, nos reunimos na casa dela perto do Verdão. Passamos a manhã com a tarde comemorando antecipadamente o aniversário dela. Ela morava com a filha única, o genro e duas crianças. Ali ele mostrou a arma de fogo que ele tinha e estava querendo vender. Só que de noite - todo mundo foi embora umas 17 horas - minha sobrinha me ligou dizendo que o marido tinha brigado com ela e tentado matar as crianças. Minha irmã foi apartar e pegou a arma dele para botar em outro lugar, mas não deu tempo e ele deu dois tiros na cabeça dela”, explicou. 

O crime, ocorrido antes da lei do feminicídio, se enquadrou no âmbito da violência doméstica com duas qualificadoras, sendo por motivo fútil e sem a vítima ter condições de defesa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES