Acusado de matar adolescente trans é preso após exibição no Linha Direta

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma estrada na saída para a cidade de São José de Espinharas, no Sertão paraibano.

Renata estava desaparecida desde 17 de abril de 2022 e a família chegou a registrar o caso na Polícia Civil de Patos no dia 18. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (4), em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, foi realizada a prisão de Geovane de Lima Galdino Silva, um dos suspeitos no assassinato da adolescente trans Renata Ferraz, de 16 anos em Patos, Paraíba, em abril do ano passado. Desde o ocorrido, Galdino Silva estava foragido e é apontado como o responsável por esfaquear e matar a jovem. O caso ganhou destaque no programa Linha Direta, no dia 1º de junho.

Por meio de denúncias e do trabalho conjunto da Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul, o mandado de prisão contra Galdino Silva foi cumprido na terça-feira. O delegado Paulo Ênio informou que a participação do programa Linha Direta foi fundamental para localizar o suspeito, que havia se estabelecido em Novo Hamburgo há alguns anos.

Renata estava desaparecida desde 17 de abril de 2022 e a família chegou a registrar o caso na Polícia Civil de Patos no dia 18. O corpo foi descoberto em 19 de abril. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma estrada na saída para a cidade de São José de Espinharas, no Sertão paraibano. O pai da vítima foi capaz de identificá-la.

Em 24 de abril de 2022, a Polícia Civil da Paraíba prendeu Flávio da Silva Ferreira, um dos suspeitos ativamente envolvido no crime. Ele foi condenado a 19 anos pelo assassinato de Renata Ferraz. O outro suspeito, Geovane de Lima Galdino Silva, preso nesta terça-feira (4), estava foragido. De acordo com o delegado Carlos Seabra, da Delegacia de Homicídio e Entorpecentes de Patos, a investigação conduziu à identificação dos autores do crime e à forma como a garota foi morta.

O veículo utilizado para transportar a vítima foi encontrado e submetido a perícia. Além disso, uma faca possivelmente utilizada no crime também foi encontrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES