Acusado de matar companheira a facadas é condenado a mais de 20 anos em Cocal

O tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz de Direito Titular da Comarca de Cocal- Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça condenou a 21 anos e 9 meses de prisão em regime inicialmente fechado, o cocalense Junio da Silva Machado, conhecido como "Junio Quelemente" acusado pelo assassinato de sua própria esposa, a Srª. Célia Carvalho de Sousa. O crime ocorreu por volta das 03:00 horas da madrugada, do dia 18 de Outubro de 2003, na Rua: Travessa Maria Vitoria, Bairro Santa Luzia em Cocal, oportunidade que o acusado atingiu a vitima com três golpes de faca que gerou lesões que acarretaram em sua morte.

 O tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz de Direito Titular da Comarca de Cocal- Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior. O Ministério Público Estadual que pediu a condenação do réu foi representado pelo Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes, promotor da Comarca de Cocal e na defesa, como defensor público, atuou o advogado cocalense Dr. Railson Fontenele Rodrigues.

A sessão foi realizada na ultima quinta-feira (16/04), no prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Cocal, na qual o conselho de sentença do Tribunal Popular do Júri da cidade, formado por seis mulheres e um homem, não acatou as teses defensivas e condenou o réu por homicídio duplamente qualificado e por motivo torpe (movido por ciumes e pelo sentimento de posse sobre a ex-companheira pelo fato de não aceitar o rompimento do relacionamento amoroso) e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

 A novidade neste caso é que a Justiça se valeu de uma das mudanças no processo penal provocadas pela Lei 11.689, ou seja, a sessão ocorreu sem a presença do acusado, que evadiu-se de seu domicilio após o fato e não foi mais localizado até o presente momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES