Acusado de matar esposa grávida é condenado a 19 anos de prisão na Bahia

De acordo com informações da polícia, o indivíduo condenado recebia ainda uma espécia de pensão devido a morte dela

Homem é condenado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Everaldo Marques de Souza, foi condenado a 19 anos de prisão por matar no ano de 2009 a própria esposa que estava grávida de quatro meses. A vítima foi brutalmente assassinada com um tiro na boca.  A condenação ocorreu nesta quarta-feira (27), na cidade de Itabuna, no Sul da Bahia. 

Rayluciene Pereira de Castro Nery Guimarães era uma professora concursada que exercia a função de diretora no município de Ilhéus, localizado na mesma região. O indivíduo condenado recebia ainda uma espécia de pensão devido a morte dela.

O julgamento de Everaldo Marques de Souza se estendeu por mais de 18 horas. O júri teve início às 9h da terça-feira (26) e chegou ao fim às 3h30 da madrugada de quarta-feira. O juiz Renato Alves determinou que o condenado tem o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Na época do crime, Everaldo Marques relatou às autoridades policiais que havia saído para comprar pão e, ao retornar para casa, encontrou a vítima já sem vida. No entanto, após uma minuciosa investigação, a polícia chegou à conclusão de que o marido da vítima era o principal suspeito do crime, uma vez que não foram encontrados sinais de arrombamento na residência. Além disso, o corpo da vítima apresentava sinais de violência.

Rayluciene estava esperando um bebê do sexo feminino. Essa gravidez ocorreu após ela ter passado por um tratamento de fertilidade. Conforme a argumentação da defesa de Everaldo Marques, ele nunca foi detido, permaneceu em liberdade enquanto respondia pelo crime e sempre se apresentou às autoridades judiciais quando solicitado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES