Acusado de matar homem na frente da esposa é condenado a 06 anos de prisão

O crime aconteceu no dia 24 de abril de 2018, por volta das 14h30min, na localidade Pau Ferrado, zona rural do município de Jaicós

Acusado de matar homem na frente da esposa é condenado a 06 anos de prisão | CidadesnaNet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geraldo Altino Alves, acusado pelo Ministério Público de ter assassinado a tiros a vítima Edvaldo Francisco Batista, conhecido por “Nego de Chiquim”, foi levado a julgamento nesta terça-feira (11), pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós e condenado a pena de seis anos de prisão.

O crime aconteceu no dia 24 de abril de 2018, por volta das 14h30min, na localidade Pau Ferrado, zona rural do município de Jaicós, e foi testemunhado pela esposa e um tio da vítima.

Acusado de matar homem na frente da esposa é condenado a 06 anos de prisão

A sessão plenária aconteceu na sala de audiências do Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, sede do Poder Judiciário na Comarca de Jaicós, presidida pelo juiz Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa.

O julgamento teve início às 8h. Durante a manhã foram ouvidos o réu, que participou da sessão por meio de videoconferência, e as testemunhas arroladas pela defesa e acusação. Os debates aconteceram no turno da tarde.

O Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça, Dr. Sebastião Jacson Borges, defendeu a condenação do acusado sustentando a tese de homicídio simples. A defesa técnica, por sua vez, feita pelos advogados José de Sousa Neto, Francisco Cleyton Figueredo e Fleyman Flab Florêncio, levantou a tese de homicídio privilegiado.

O Conselho de Sentença, por maioria, reconheceu a materialidade e autoria delitiva, não absolvendo o réu da imputação de homicídio. Geraldo Altino Alves foi condenado a pena base de 8 anos de reclusão. O juíz porém, reconheceu a existência de causa de diminuição de pena referente ao privilégio, reduzindo a mesma a 6 anos de prisão.

Conforme a decisão, Geraldo Altino já cumpriu 2 anos e 6 meses de prisão, restando uma pena de 3 anos e 6 meses a ser cumprida, tendo assim o direito de passar para o regime aberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES