Acusado de tentativa de homicídio vai a júri popular em Esperantina

O réu já respondeu por roubo quando era menor de idade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O réu Daniel Batista Santos, morador da cidade de Morro do Chapéu (PI), será levado a júri popular pela tentativa de homicídio contra a vítima Raimundo de Sousa Correia, mais conhecido como “Raimundo Cabuca”. A decisão foi proferida na última sexta-feira (20/04) pelo juiz da Vara Única da Comarca de da cidade de Esperantina.

Narra a denúncia que, no dia 1º de dezembro de 2017, por volta de 22h00, próximo ao posto São Francisco, localizado no município de Morro do Chapéu, o réu teria desferido dois golpes de faca na vítima, sendo um na região da face e outro na região do abdômen.

Segundo peça acusatória, Daniel Batista teria convidado Raimundo para irem a um trailler em um posto de gasolina. Ao chegarem próximo ao destino, o réu teria exigido o veículo para que ele fosse dirigindo (ao invés da vítima), tendo sido negado pelo rapaz, Daniel desferiu dois golpes de faca na vítima.

Consta ainda na denúncia que, após ser conduzido à delegacia, o denunciado afirmou ter desferido apenas um golpe de faca na vítima, contrariando o que demonstrou nas investigações. A vítima foi atendida rapidamente sendo conduzida para atendimento hospitalar Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina e posteriormente transferido para Teresina.

Na decisão, o juiz Ermano Chaves Portela Martins entendeu ser aceitável a hipótese de que o réu teria praticado o crime por motivo fútil.

“Há nos autos indícios de que o motivo do crime seria por conta de uma simples discussão envolvendo uma motocicleta do acusado, na qual a vítima não teria entregue a motocicleta exigida por aquele e por tal razão, o denunciado desferiu dois golpes com uma faca contra a vítima”.

O réu já respondeu por roubo quando era menor de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES