Acusado de torturar enteado de 3 anos é denunciado na Justiça

Segundo a polícia, o jovem chorou e assumiu que estava arrependido. Em depoimento, ele confirmou que encostou a criança no fogão para castigá-la

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça recebeu a denúncia contra um homem acusado de torturar o enteado de três anos, de acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O crime ocorreu no dia 21 de outubro, no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza.

Após discussão, o agricultor Adelino Lima Dantas, de 21 anos, tentou esfaquear a companheira, que é mãe da criança, segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE). Em seguida, ele pegou o garoto e o colocou em uma grelha do fogareiro. O menino ficou gravemente ferido.

Em depoimento, o jovem chorou e assumiu que estava alcoolizado. O padrasto disse que a criança havia queimado a roupa dele e, por isso, a encostou no fogo, como forma de castigo.

A Justiça

Segundo o promotor de Justiça Pedro Olímpio Monteiro Filho, ?o delito de tortura caracteriza-se pela inflição de tormentos e suplícios que exasperam, na dimensão física, moral ou psíquica, o sofrimento da vítima por atos de desnecessária, abusiva e inaceitável crueldade, como claramente evidenciado em desfavor da indefesa criança?.

A denúncia do MP/CE foi recebida pelo juiz Roberto Ferreira Facundo. Na última segunda-feira (26), o magistrado determinou a citação do réu, fixando o prazo de dez dias para que ele responda à acusação por escrito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES