Acusado de tráfico de drogas é preso na casa da ex-sogra em Altos

Popó foi preso na manhã de segunda-feira (05), na cidade de Altos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira, dia 05 de dezembro, um homem identificado como Francisco Francílio Itapirema de Sousa, vulgo Popó, foi preso dentro da casa da ex-sogra no município de Altos. De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a prisão parte parte de vários meses de investigação. 

"Essa prisão é resultado de um trabalho de investigação. Nós solicitamos pedido de prisão para o juiz da Central de Inquéritos, que concedeu mandado de busca. Há cerca de três meses fomos até a casa do Popó, que não foi encontrado, mas na ocasião encontramos quase dois quilos de cocaína, três balanças de precisão, arma 38 e dinheiro. Como ele não estava, pedimos a prisão preventiva", explicou. 

Segundo o delegado, o acusado reside na capital, mas estava escondido na casa da ex-sogra, em Altos. "Nós pedimos a prisão preventiva dele e quando o mesmo soube, fugiu de Teresina para Altos. Nós, por meio de denúncias anônimas, localizamos ele em Altos, na casa da ex-sogra. Ele estava com um revólver calibre 38 municiado", explicou. 

O acusado, durante fala com a reportagem, confessou autoria da droga e da arma, mas diz que não estava mais 'traficando'. "Eu estava trabalhando, fazendo diárias lá em Altos. Ela [ama de fogo] estava só guardada, eu não estava usando", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES