Acusado de violentar filha por 20 anos é preso na Argentina

A mulher disse que denunciou o pai por temer que ele violentasse uma das meninas que tinha tido com ele

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 67 anos foi detido na cidade argentina de Mendoza depois que a filha denunciou ter sido violentada por ele durante 20 anos e ter tido sete filhos, informaram fontes judiciais citadas neste sábado pela imprensa. A polícia capturou o acusado perto da meia-noite da sexta-feira, horas depois que a filha, 35 anos, denunciou o caso nos tribunais de Mendoza, a mil km de Buenos Aires, em uma área fronteiriça com o Chile.

A mulher disse que denunciou o pai por temer que ele violentasse uma das meninas que tinha tido com ele, informaram fontes policiais e judiciais citadas pela imprensa de Mendoza e Buenos Aires.

O procurador Marcelo Gutiérrez del Barrio disse ao jornal Clarín que o homem foi detido sob a acusação de "abuso sexual agravado pelo vínculo, com acesso carnal em uma quantidade não determinada de vezes".

"Tentamos limitar a informação para proteger as crianças", afirmou o procurador, depois de indicar que os supostos filhos do incesto têm 19, 17, 16, 12, 11, 6 e 2 anos. "O acusado se absteve a declarar", ficou detido em um centro transitório de detenção e na segunda-feira será enviado a uma prisão provincial, disse.

Del Barrio disse que a mulher declarou que o pai fazia ameaças e que decidiu a denunciá-lo porque estava "muito desesperada" diante da possibilidade de que a filha mais velha também fosse alvo de abusos. O procurador disse que serão feitos exames genéticos para determinar se os sete filhos da denunciante, que foram colocados sob a proteção de uma vara de família, são filhos do detido.

Os vizinhos do acusado pelos abusos começaram a chamá-lo de "monstro da quarta seção", em referência à área onde morava com a filha em Mendoza, capital da província homônima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES