Acusados de clonagem de cartão são investigados pela Polícia Federal

A aparelhagem é fixada junto aos caixas eletrônicos junto com o “chupa-cabra” (leitora)

Acusados de clonagem de cartão são investigados pela Polícia Federal no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Permanecem presos na carceragem da Delegacia de Defrauda?es e Falsifica?es (DDF), na sede da Superintend?ncia da Pol?cia Civil, Centro, os tr?s ?cart?ozeiros? capturados, em flagrante, na manh? de sexta-feira passada, no bairro da Aldeota.

Ant?nio Vanderley Alves Chaves, Ernando Rufino Ben?cio e Wilson Santos Oliveira foram abordados por policiais militares do grupo de motopatrulhamento Raio (Rondas de A?es Intensivas e Ostensivas) quando transitavam em um ve?culo suspeito pela Avenida Santos Dumont. Com eles, os PMs encontraram uma microc?mera que seria utilizada, supostamente, no golpe de clonagem de cart?o. A aparelhagem ? fixada junto aos caixas eletr?nicos junto com o ?chupa-cabra? (leitora). Enquanto a ?ltima grava a trilha magn?tica (c?digo) dos cart?es, a primeira permite aos estelionat?rios visualizar o momento em que o cliente digita sua senha na m?quina eletr?nica.

Quadrilha

Segundo o titular da Delegacia de Defrauda?es e Falsifica?es (DDF), delegado Andrade J?nior, os tr?s homens s?o suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de ?cart?ozeiros? oriunda da regi?o de Crate?s e que estaria agindo em Fortaleza, principalmente durante os fins de semana, instalando ?chupa-cabra? em caixas eletr?nicos 24 horas, onde n?o h? vigil?ncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES