Acusados de estupro coletivo são transferidos para o CEIP

Uma garota de 1a4 anos foi vítima de um estupro coletivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os três adolescentes  acusados de envolvimento no estupro coletivo contra uma garota, de 14 anos, no município de Pajeú do Piauí, foram transferidos para Complexo de Defesa da Cidadania na noite de quinta-feira (09), em Teresina e seguem para o Centro de Internação Provisória (CEIP), nesta sexta-feira (10). A transferência foi realizada por agentes da Polícia Civil do Piauí.

O promotor da cidade Márcio Carcará solicitou a transferência dos menores para Teresina por questão de segurança. Entre os suspeitos, um tem 16 anos e os outros dois possuem 17 anos. Além do menores apreendidos, um homem adulto foi preso em flagrante suspeito de ter participado do crime.

O Ministério Público de Pajeú pediu a prisão preventiva do homem e a internação dos três adolescentes. Para a promotoria, os quatro cometeram o crime contra a menor a partir do laudo emitido pelo Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis), da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

ENTENDA O CASO

Uma garota de 14 anos foi vítima de um estupro coletivo na cidade de Pajeú do Piauí (460 km de Teresina), praticado por um adulto e quatro adolescentes, na noite de terça-feira, em um ginásio poliesportivo da cidade. A garota foi encontrada desacordada por sua mãe no banheiro feminino do ginásio.

Segundo a mãe, que acompanhou a garota nos exames para comprovar o abuso sexual feitos na Maternidade Dona Evangelina Rosa, entre os estupradores, três eram adolescentes.  A mãe ainda encontrou os acusados no local do crime, por voltas das 18h30. A mãe falou que a garota saiu de casa no centro de Pajeú do Piauí, às 16h de terça-feira, para ir ao ginásio poliesportivo.

“Como ela estava demorando, eu resolvi ir procurá-la e a encontrei no chão do banheiro do ginásio desacordada e inconsciente. Eu cheguei a segurar o braço de um deles, mas os quatros pularam o muro do ginásio poliesportivo e fugiram”, falou a mãe. O adulto acusado foi preso e os três adolescentes apreendidos na Delegacia de Canto do Buriti.

É o 11º estupro coletivo contra mulheres no Piauí nos últimos cinco anos, sendo que três ocorreram em um ano e um mês, o estupro coletivo contra quatro adolescente em Castelo do Piauí, sendo que uma delas morreu; e um estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos, em Bom Jesus, no Sul do Piauí, por quatro homens, sendo que um é adulto e três adolescentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES