Acusados de integrar organização criminosa são presos no litoral do Piauí

Cerca de cem agentes de segurança participaram da ação que resultou na prisão de seis pessoas, entre elas duas mulheres.

Operação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas na tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro, acusados de integrarem uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no litoral do Piauí.

Cerca de 100 agentes de segurança participaram da operação 'Tráfico II' que foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Delegacia Regional de Parnaíba, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e do 2° Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o delegado Regional, Willams Pinheiro, o serviço de inteligência já estava há três meses realizando o trabalho de monitoramento dos alvos e na data de ontem realizou as buscas com êxito. "Nessa operação constava o mandado de busca e apreensão de doze alvos, o objetivo era combater duas organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas no litoral. Dessas apreensões foram geradas três prisões em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e tentativa de homicídio, já que um dos suspeitos reagiu e efetuou disparos contra nossos agentes", disse o Delegado.

Durante a operação foi apreendida uma grande quantidade de drogas, armas, munições e cerca de 15 mil reais em dinheiro. Um dos presos é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. 

"Existia um sistema de monitoramento em todas as casas que tinham alguma ligação com o  traficante, que é suspeito de ser líder dessa organização. Isso mostra que ele tinha o comando do tráfico naquela região. As prisões aconteceram no período de carnaval, mas iremos continuar com as investigações com intuito de combater a criminalidade”, concluiu Williams Pinheiro. 

O Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, afirmou que por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, foi implementado no litoral um esforço concentrado no setor investigativo e ostensivo, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade. "Estamos fazendo uma série de cumprimentos de prisão, busca e apreensão, além de abordagens. Conseguimos recuperar veículos roubados, furtados, apreendemos drogas e armas. Todos esses esforços já estão dando resultados", declarou Zanatta. 

Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba e posteriormente serão encaminhados para o sistema prisional do estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES