Adolescente ameaça atentado em escola de Parnaíba e polícia investiga caso

Polícia Civil relatou que a investigação apurou que não havia ameaça real na escola e que o nome do estudante foi enviado ao Poder Judiciário.

Avalie a matéria:
Adolescente ameaça atentado em escola de Parnaíba e polícia o identifica | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de 14 anos foi identificado, nessa segunda-feira (11), como autor de ameaças de um suposto atentado ao Ginásio Clóvis Salgado, localizado no município de Parnaíba, Litoral do Piauí. O aluno havia postado em uma conta nas redes sociais que existiam três bombas espalhadas por salas de aula e que a qualquer momento poderia dar a ordem de explosão.

O delegado João Rodrigo Luna, titular do 1° Distrito da Polícia Civil, relatou ao meionorte.com que a investigação apurou que não havia ameaça real na escola. "A polícia investigou e identificou de onde partiu essa mensagem ainda no domingo (10). Na segunda-feira (11), os policiais da inteligência foram até o local, apreenderam alguns computadores para verificar se havia a possibilidade das ameaças, das situações acontecerem.  Verificamos que se tratava de um adolescente de 14 anos que não tem nenhuma potencialidade lesiva", garantiu.

"Não tem arma, não tem explosivo, então a sociedade pode ficar tranquila, a comunidade escolar pode continuar indo para a escola que tudo isso não passou de uma grande brincadeira de mal gosto" - delegado João Rodrigo Luna. 

Segundo o delegado, a investigação foi feita e agora o caso é enviado à Justiça para tomar as medidas quanto ao delido do adolescente. "Conversamos com os pais dele e com ele, e alertamos da gravidade da atitude dele, que gerou um procedimento contra um menor, que vai ser enviado ao Poder Judiciário para dar continuidade. Finalizamos a investigação, vimos quem foi, identificamos que não apresenta perigo real e encaminhamos ao Judiciário", disse.

Delegado João Rodrigo Luna (Foto: Meio Norte)

O delegado ainda afirmou que o adolescente e os pais foram ouvidos. "Ele alegou sofrer bullying nas postagens, mas aqui para a gente ele disse que não sofria bullying, que tinha um bom relacionamento com os colegas, então na verdade não passou de uma brincadeira de mal gosto, que causou pânico, a escola ficou um dia sem ter aula, com medo, mas a polícia verificou que não há perigo e a paz pode ser restaurada na escola".

Colégio presta esclarecimento

Em nota, a direção do Ginásio Clóvis Salgado esclareceu aos pais e responsáveis que, após as ameaças, o autor foi descoberto e as aulas já podem retornar nesta terça-feira (12).

Nota do colégio (Foto: Redes Sociais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES