Adolescente de 14 anos confirma ter disparado 5 vezes contra guarda

Outros dois suspeitos de participar do crime também foram presos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente de 14 anos apreendido nesta sexta-feira (30) por suspeita de matar a guarda-civil metropolitana Ana Paola Teixeira, de 38 anos, confessou o crime, como mostrou a reportagem do SPTV neste sábado (31). Outros dois homens também foram presos sob suspeita de participar do crime.


O rapaz afirmou, em depoimento gravado pela polícia, que disparou cinco tiros na vítima e não no filho dela, que também estava no carro. “Não atirei na criança, não. Atirei nela só, que fez o disparo em mim”, disse.

De acordo com o jovem, o disparo feito por Ana Paola quase acertou seu rosto. “Nós estávamos passando com o carro e a gente avistou um carro que estava estacionado com o vidro fechado. A gente parou o carro na outra rua. Assim que eu desci, a vítima já tinha aberto o vidro. Eu já estava chegando, ela sacou a arma, fez um disparo e quase acertou na minha cara. Eu fiz os outros disparos nela. Eu disparei cinco tiros. Dei cinco, não sei quantos ela tomou.”

A polícia encontrou uma arma escondida na casa da mãe do adolescente. Outro homem também foi preso nesta sexta-feira (30) por suspeita de participação no crime, que aconteceu na manhã de quarta-feira (28) na Avenida Nordestina, Zona Leste de São Paulo.

O adolescente vai ser levado para a Vara da Infância e da Juventude na segunda-feira. Ele já esteve preso na Fundação Casa por roubo e furtos. Guardas municipais também descobriram que o mesmo grupo roubou uma moto dia antes do crime. O adolescente foi reconhecido pela vítima, segundo a polícia.

Além do adolescente, os outros homens presos foram: Herbert da Silva e Jonas Artur da Silva. Herbet é irmão do adolescente. Os homens foram presos na noite desta sexta-feira (30) a cerca de 1 km da casa onde mora o adolescente que matou a GCM. Eles estavam em um bar e foram presos após a polícia receber uma denúncia anônima de uma testemunha que disse ter ouvido os dois confessarem a participação no crime. A Justiça decretou a prisão temporária da dupla por 5 dias.

O crime

Câmeras de segurança de uma empresa registraram o assassinato da guarda-civil. Às 6h35, ela encostou o carro no estacionamento de uma loja na frente da casa dela. O menino estava no banco de trás do automóvel. Ana Paola esperava o transporte escolar e depois iria trabalhar.

As imagens mostram que um homem se aproximou e sacou uma arma. Houve uma troca de tiros. O criminoso saiu correndo e depois voltou. O ladrão colocou metade do corpo dentro do carro, pegou a arma de Ana Paola e fez novos disparos. O menino saiu do carro e pediu ajuda. Dois homens pararam para socorrer.

O marido de Paola chegou correndo. Ele viu a mulher baleada e, no desespero, chegou a cair. "Eu escutei os disparos, olhei na porta da sacada e vi meu filho João com os braços erguidos", contou o marido, José Roberto da Silva. Ele a levou para o Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, também na Zona Leste, onde Ana Paola acabou falecendo.

O filho não foi atingido. A polícia suspeita que, ao avistar o uniforme da Guarda Civil Metropolitana, o criminoso disparou. A guarda-civil trabalhava na corporação havia 14 anos. Além do menino, de 7 anos, ela tinha uma filha de 3 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES