mais

Adolescente de 15 anos é detido suspeito de matar neto de Luciano do Valle

17º Distrito Policial (DP), no Ipiranga, ainda procura um terceiro suspeito de envolvimento no crime.

Um adolescente de 15 anos foi detido nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil por suspeita de atirar e matar o gerente comercial Lucas do Valle, de 29 anos, durante um assalto na Zona Sul de São Paulo. O crime foi cometido no dia 15 de setembro. A vítima morreu dois dias depois de ter sido internada em estado gravíssimo no Hospital São Paulo.

Lucas havia sido baleado na cabeça. Ele era neto do jornalista e narrador esportivo Luciano do Valle, morto em 2014. Câmeras de segurança gravaram dois criminosos numa moto e depois o momento que o carro do gerente comercial é roubado.

Lucas Valle e o avô, o narrador Luciano do Valle, morto em 19 de abril de 2014 — Foto: Reprodução/Redes Sociais Lucas Valle e o avô, o narrador Luciano do Valle, morto em 19 de abril de 2014 — Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Nas imagens é possível ver os assaltantes passando de moto por volta das 6h30 no local do crime. Enquanto o piloto da moto fica vigiando, o garupa, que seria o garoto de 15 anos, atira em Lucas e sai correndo. Em seguida, ele volta e leva o carro da vítima. O automóvel foi encontrado abandonado horas depois.

Garoto detido, homem preso e suspeito procurado

O garoto apreendido será levado para uma das unidades da Fundação Casa, onde deverá receber medidas sócio-educativas pelo fato de ter menos de 18 anos de idade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem já havia sido preso pela polícia no dia 17 desse mês também por suspeita de participação no latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele é dono da moto Honda usada no crime. O veículo foi achado e apreendido pela investigação em Heliópolis, também na Zona Sul.

Segundo a pasta da Segurança, o 17º Distrito Policial (DP), no Ipiranga, ainda procura um terceiro suspeito de envolvimento no crime. Ele seria o piloto da motocicleta que aparece nas imagens.

Mãe de Lucas

Lucas faria 30 anos no dia 18 passado. A mãe dele, Alessandra do Valle, fez uma homenagem nas redes sociais nesta madrugada.

"Deus está te recebendo de braços abertos! Sua mãe te ama incondicionalmente!", escreveu Alessandra.

O velório e o sepultamento de Lucas ocorreram no Cemitério da Paz, na Zona Sul da capital.

Mãe fez homenagem para o filho no seu perfil nas redes sociais - Foto: Reprodução Mãe fez homenagem para o filho no seu perfil nas redes sociais - Foto: Reprodução 
Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail