Adolescente de 16 anos morre após ser atingido por bala perdida

Após o incidente amigos e a escola em que o adolescente estudava prestaram suas condolências aos familiares

Adolescente atingido por tiro nas costas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 16 anos, identificado como Bryan Silva Ferreira dos Santos, foi morto após ser atingido por uma bala perdida nesta segunda-feira (21), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A vítima fazia um trajeto da escola em que estudava rumo a sua casa, quando foi atingido nas costas. 

Conforme relatou uma amiga de Bryan nas redes sociais, ele tentou protegê-la do tiro sendo alvejado na região das costas. O relato da adolescente foi publicado em uma rede social. 

"Aí nessa hora Bryan ficou na minha frente para me proteger com as costas", diz o relato na rede social.

Bryan e a amiga voltavam para casa  pela Rua Elizeu Mendes Rodrigues, na região da Marambaia, os estudantes se viram envolvidos em um confronto próximo do local. O homem responsável pelo tiro se identifica como policial e é conhecido por portar armas pelo bairro agredindo moradores. O indivíduo  teria, ainda, cometido um delito na área e se evadindo do local. No  segundo caso, ele retornou e acabou entrando em conflito armado com homens mascarados. Infelizmente, um dos tiros disparados atingiu o estudante Bryan.

A Escola Municipalizada Joaquim Pedro de Andrade — Ciep Bz. 452, onde estudava  Bryan, optou por suspender as atividades de ensino nesta terça-feira (22). Uma mensagem da instituição comunica: "Atenção! Diante da triste notícia do falecimento do aluno Bryan Silva Ferreira dos Santos (9º ano), NÃO haverá aula nesta terça-feira, 22/08. Pedimos a compreensão de todos! Nossa escola está de luto!"

A Polícia Militar divulgou que as equipes do 7º BPM (São Gonçalo) foram enviadas ao local após o chamado, e ao chegarem à residência, encontraram o adolescente já sem vida. O corpo foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó.

A perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) foi mobilizada. A Polícia Civil esclareceu que um inquérito foi oficialmente aberto e que "medidas estão sendo tomadas para investigar a autoria do crime e esclarecer os eventos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES