Adolescente de 17 anos é pago para matar policial militar no Ceará

O adolescente já havia sido apreendido outras vezes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte do sargento da Reserva Remunerada da PM Francisco Moésio Pinheiro Barbosa, 55, foi encomendada. O adolescente de 17 anos que efetuou o disparo contra o policial afirmou à Polícia que fora contratado, junto com um comparsa, ao valor de R$ 6 mil. O sargento foi assassinado com um tiro dentro de um mercadinho no bairro Carrapicho, município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) no último dia 15.

O adolescente recebeu a determinação judicial de internação, em audiência ocorrida na 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza. Sendo assim, o jovem deverá permanecer recolhido em algum Centro Socioeducativo no prazo de seis meses a três anos.

O adolescente já havia sido apreendido outras vezes. E fugiu em duas ocasiões, da mesma unidade socioeducativa. A estratégia utilizada nas duas fugas foi a mesma. Ele escapou em 28 de fevereiro de 2015 e em 1º de abril de 2016 do Centro Educacional Patativa do Assaré. Nas duas ocasiões, utilizou uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida como 'Tereza'. E pulou, junto com outros jovens, por um mesmo espaço do muro, em ambas as fugas.

O menor contou à Polícia que, na tarde do último dia 15, estava acompanhado de Carlos Anderson Rodrigues, 22. O adulto pilotava uma motocicleta e o adolescente ia na garupa. Os dois haviam sido contratados por R$ 6 mil para assassinar o sargento da Reserva Remunerada. Conhecido naquela região, o militar acabou baleado dentro do mercadinho que costumava frequentar, próximo à residência em que morava.

Carlos Anderson foi preso ainda naquele dia. O adolescente foi apreendido na última segunda-feira (25) em Quiterianópolis, a aproximadamente 410Km de Fortaleza.

   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES