Adolescente é assassinado com tiro no ouvido na porta de casa em Fortaleza

O acusado é um homem identificado apenas como ‘Meio Litro’

Adolescente é assassinado com tiro no ouvido na porta de casa em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A m?e e a irm? segurando a m?o do adolescente morto. Triste cena que fica cada vez mais comum, nas ruas de Fortaleza e sua Regi?o Metropolitana. ?Ele ia fazer 18 anos em agosto. Por que fizeram isso com meu filho??. A frase dita, em desespero, expressa a dor da dona-de-casa Maria Jos? da Silva de Oliveira, m?e de Francisco de Assis Oliveira, 17 anos , executado com um tiro no ouvido, na tarde de ontem, no bairro Cigana, em Caucaia.

Segundo a Pol?cia, o acusado ? um homem identificado apenas como ?Meio Litro?. O crime ocorreu por volta das 15 horas e, conforme testemunhas, o homicida estava conversando com o adolescente, quando o mesmo saiu correndo e tentou entrar em casa, mas foi impedido. A irm? do jovem conta que pediu ao homem que poupasse a vida de Francisco. ?Gritei para ele n?o matar o meu irm?o, mas ele n?o atendeu, s? olhou para gente, pisou na cabe?a dele e atirou?, disse.

Policiais da 2? Companhia do 6? Batalh?o (Caucaia) estiveram no local do assassinato, fazendo os primeiros levantamentos, mas segundo o subtenente PM Ronaldo Melo, ?? dif?cil algu?m falar alguma coisa. Aqui, impera a lei do sil?ncio.? O caso ser? apurado na Delegacia Metropolitana de Caucaia.

?Conhe?o essa m?o alisando meu queixo. ? da minha velha que n?o ag?enta e me d? um beijo. Mexe a cabe?a de forma negativa. Parece n?o acreditar que tiraram minha vida?. O trecho da letra da m?sica ?Soldado Morto?, do rapper carioca MV Bill, ilustra claramente a situa??o vivida em Caucaia.

A m?e de Francisco, inconformada, chorava muito. Em determinado momento, ela desmaiou e foi amparada pelos parentes. A dor da m?e, das irm?s e da companheira do adolescente, evidenciada pelos gritos, ecoava na Rua onde ele morava com os parentes.

S? na foto

Elas lamentavam a morte do filho, irm?o e companheiro, que segundo os familiares, h? sete meses n?o usava mais drogas e estava longe do mundo do crime. Mundo que conheceu de perto, pois, conforme a irm?, j? havia sido internado em uma institui??o para adolescentes infratores, sob acusa??o de roubo. Dali, saiu h? alguns meses.

Segurando uma foto antiga do rapaz, a irm? lamenta. ?Ele est? forte e bonito s? na foto, porque ali...?

Jovem saiu das drogas, mas teve a vida ceifada

Francisco j? havia sido apreendido por conta de uma acusa??o de roubo, pelo qual ficou internado, em uma institui??o para adolescentes infratores. Mas, segundo os familiares, h? sete meses, o rapaz estava trabalhando e n?o tinha mais envolvimento com o crime. Mesmo assim, foi assassinado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES