Adolescente é baleado por policial reformado e morre durante protesto

Um policial reformado matou um adolescente durante a realização de um protesto por melhor serviço de limpeza urbana em Santa Luzia, em Belo Horizonte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial reformado matou um adolescente durante a realização de um protesto por melhor serviço de limpeza urbana em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (1º).

L.D.A.L, de 12 anos, foi baleado na cabeça, após passar na frente da casa de Vanderlei Gomes da Fonseca, de 72 anos.

O adolescente chegou a ser socorrido por vizinhos e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, na capital mimeira. Porém, o garoto não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

O policial reformado foi denunciado por vizinhos e preso na residência onde mora, no bairro Cristina.

Segundo relatos de testemunhas aos militares do 35º Batalhão da Polícia Militar, o idoso atirou contra o adolescente depois de escutar o barulho de uma explosão oriunda da manifestação. Irritado com o alto barulho, o policial pegou uma arma, saiu de casa e fez o disparo de arma de fogo.

De acordo com familiares de L.D.A.L, o adolescente não participava do protesto e foi baleado depois de sair de casa para comprar pão.

Vanderlei, que há 16 anos era lotado no 1º Batalhão, foi encaminhado à 69ª Companhia do 35º Batalhão, onde ficou à disposição da Justiça.

O crime chocou a família e vizinhos de L.D.A.L, que ficaram revoltados com a atitude do policial reformado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES