Adolescente é detido após invadir escola com machado e tentar explosão

Jovem tinha uma suástica amarrada no braço e portava, também, uma machadinha.

Adolescente é detido após invadir escola com machado e tentar explosão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma escola no interior de São Paulo, sofreu um atentado com bomba caseira, na manhã desta segunda-feira (13). Segundo as informações, foram registradas duas explosões, mas ninguém se feriu. A ação foi executada por um adolescente de 17 anos, que também tinha uma machadinha. As informações são do Portal G1.

A reportagem apurou que o jovem tinha uma suástica — um símbolo nazista — amarrada no braço. Ele teria usado o carro da família para ir até a Escola Estadual Professor Antonio Sproesser e atirado ao menos quatro bombas na instituição. Pela manhã, cerca de 300 alunos estudam no colégio. 

Adolescente é detido após invadir escola com machado e tentar explosão  | Foto: Reprodução / GCM"Houve algum tumulto, as crianças ficaram com medo, um barulho estrondoso. Porém, foi tudo acalmado com a chegada dos bombeiros e o apoio da Polícia Militar", contou o inspetor da Guarda Civil Municipal, Denival Santana.

O secretário municipal de Segurança, Anderson Palmieri, disse que garrafas amarradas e cheias de combustível e pregos foram apreendidas pelas autoridades locais. Além disso, o gestor informou que o rapaz não chegou a conseguir entrar na escola, mas jogou as bombas caseiras na entrada da instituição.

Em nota, a prefeitura de Monte Mor disse que a situação foi contida e que os alunos foram dispensados. "Não houve feridos e o indivíduo foi capturado e encaminhado para delegacia", informou a gestão. "A prefeitura repudia veementemente o que ocorreu aqui e a gente está dando todo suporte para poder não ter mais esse tipo de ação. A escola está fechada até a perícia", concluiu o secretário.

O adolescente foi detido a alguns quarteirões da escola. Segundo a Polícia, ele não resistiu à captura, mas também não deu nenhuma informação sobre o que o motivou a executar o atentado.

Adolescente é detido após invadir escola com machado e tentar explosão  | Foto: Reprodução / GCMCARTA COM SUÁSTICA

Segundo o inspetor Denival Santana, da Guarda Municipal, foram feitas inspeções no carro utilizado pelo rapaz para ir até a escola. Dentro do veículo, tinha somente bolsas onde ele transportou as bombas caseiras. Já na residência do suspeito, no Centro da cidade, foi encontrada uma carta com símbolos nazistas e uma réplica de fuzil. Os objetos foram apreendidos.

"Nesta carta consta que ele estava com o desejo de atacar esta escola, exclusivo a Escola Antonio Sproesser. A gente não sabe o motivo ainda, vai ser levantada essa informação, [além de] uma réplica de fuzil e livros de referência ao nazismo", disse Santana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES