Adolescente mata “melhor” amiga com 65 facadas após divulgar sua foto pelada no Facebook

A acusada já tinha ameaçado Báez pelo Twitter

Avalie a matéria:
Erandy Gutierrez, à esquerda e a amiga Anel Báez, à direita | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 16 anos foi encontrada morta em seu quarto após ter sido esfaqueada por sua melhor amiga, na Cidade do México. O crime foi cometido porque a vítima, Anel Báez, postou uma foto da colega Erandy Elizabeth, nua, no Facebook.

A acusada já tinha ameaçado Báez pelo Twitter. "Posso parecer muito calma, mas na minha cabeça, já te matei três vezes? e ?vou te enterrar até o final deste ano?, escreveu Elizabeth em sua conta no microblog.

Amigas em comum das duas garotas declararam à Justiça que já havia um tempo que as jovens não se davam muito bem e que, na quarta-feira, 19, Elizabeth foi até a casa de Báez depois de saber que a adolescente estava sozinha na residência. Segundo o testemunho das garotas, Elizabeth pediu para ir ao banheiro e foi até a cozinha pegar uma faca. Em seguida, matou Báez com 65 punhaladas.

A menina foi levada pela polícia logo depois do funeral de Báez, e, em sua declaração, garantiu que vingança tinha sido o principal motivo do homicídio.

Em outubro de 2012, Anel tinha postado uma foto sua com Elizabeth em sua página no Facebook. Junto da imagem ela havia escrito que "amava a amiga".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES