Adolescente morre após passar mal na esteira de academia em Maracanaú

Conforme familiares, Luan Rocha tinha uma condição cardíaca chamada prolapso da válvula mitral, que atrapalha o fluxo sanguíneo.

Adolescente morre após passar mal na esteira de academia em Maracanaú | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 17 anos morreu nesta quinta-feira (4) após passar mal enquanto praticava exercícios em uma academia na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). O rapaz, identificado apenas como Luan Rocha, estava na máquina, quando se sentiu mal, desligou o aparelho, sentou e desmaiou.

Após isso, ele foi levado pelos profissionais do estabelecimento para uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento mais próxima, porém não resistiu e faleceu. O rapaz havia começado a frequentar a academia, localizada no bairro Pajuçara, há apenas duas semanas. A família informou que o laudo da morte apontou suspeita de infarto pulmonar, edema pulmonar, arritmia não-específica e cardiopatia dilatada.

Ainda conforme familiares, Luan Rocha tinha uma condição cardíaca chamada prolapso da válvula mitral, que atrapalha o fluxo sanguíneo, e inclusive já havia recebido diagnóstico da condição. Apesar disso, o adolescente sempre pedia aos pais para ir à academia e, antes de começar, ele fez exames médicos e foi liberado para realizar exercícios. Em nota, a academia lamentou a morte de Luan Rocha e suspendeu as atividades por dois dias por conta do luto. 

"Os médicos que ele foi falaram que ele podia fazer [academia] sim, podia ter a vida normal de um rapaz", disse um familiar à TV Verdes Mare.

LEIA MAIS:

Personal trainer morre aos 31 anos após sentir mal-estar no estômago

No último sábado (30), o personal trainer Danilo de Campos, de 31 anos, morreu após sentir fortes dores no estômago que resultaram em um infarto. De acordo com a esposa dele, horas antes de morrer o homem foi sozinho ao hospital para verificar os motivos do mal-estar na região estomacal. O caso aconteceu em Ponta Grossa, interior do Paraná.

"Levava uma vida extremamente saudável, havia feito uma consulta de rotina com o cardiologista há 6 meses para exames de check-up e estava tudo bem. Ele fazia dieta orientada por um nutricionista, treinava musculação seis vezes na semana e fazia 'cardio' em jejum diariamente ao acordar", disse a esposa.

Veja a matéria completa no link abaixo:

/noticias/personal-trainer-morre-aos-31-anos-apos-sentir-mal-estar-no-estomago-488100



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES