Adolescente morre esfaqueado em ataque a escola particular em Minas Gerais

De acordo com a polícia, o suspeito é também um adolescente e ex aluno da unidade que ocorreu a fatalidade

Adolescente morto em escola de MG | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente morreu e três pessoas ficaram feridas após serem atacadas a facadas na saída de um colégio particular em Poços de Caldas (MG), na tarde de terça-feira (10). Outro adolescente encontra-se em estado grave, juntamente com uma monitora de uma van escolar que também foi esfaqueada e está hospitalizada. Um suspeito, menor de idade, foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, duas das vítimas foram imediatamente levadas em estado crítico para o pronto-socorro,no entanto, um deles, um jovem de 14 anos identificado como Leonardo Willian da Silva, não resistiu aos ferimentos, conforme confirmado pela assessoria da Santa Casa.

De acordo com as autoridades policiais, outro adolescente, de 13 anos, foi socorrido em estado grave, enquanto uma menina da mesma idade sofreu ferimentos leves.Inicialmente, a Polícia Militar divulgou que quatro estudantes tinham sido esfaqueados, mas essa informação foi posteriormente corrigida.

Ainda conforme as informações uma monitora de 17 anos de uma van escolar também foi esfaqueada enquanto tentava proteger as crianças durante o tumulto. Segundo familiares, ela foi atingida no peito e está atualmente hospitalizada na Santa Casa, onde será submetida a exames médicos.

Uma equipe da Polícia Civil foi enviada ao  local com o objetivo de iniciar as investigações sobre o incidente. As autoridades policiais confirmaram que o suspeito é um adolescente que já foi aluno da escola.

Em comunicado oficiai, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, expressou solidariedade à comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de tristeza e consternação, especialmente às famílias dos alunos afetados. A Prefeitura também garantiu apoio por meio dos serviços de emergência, rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.

A Câmara Municipal de Poços de Caldas também emitiu uma nota de solidariedade à comunidade da Escola Dom Bosco, incluindo professores, alunos e familiares, diante dos trágicos eventos ocorridos na instituição.

Por meio das redes sociais, o colégio onde ocorreu o ataque, comunicou que as aulas foram suspensas e serão retomadas somente na próxima segunda-feira (16).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES