Adolescente que cortou pescoço de colega é condenado à pena máxima

Crime aconteceu em julho e chocou Teresina

Ítalo | Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente de iniciais R.B.F.C., de 16 anos, apreendido após amordaçar e cortar a garganta de Ítalo Rodrigo Nascimento, 16, foi condenado à pena máxima. O caso aconteceu em julho e a decisão é da juíza Elfrida Costa Belleza Silva, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina.

Ítalo Rodrigo Nascimento. Crédito: Reprodução/Facebook.

Ambos eram colegas de escola e haviam marcado de se encontrar via WhatsApp, na casa da vítima, que estaria sozinho. Ítalo foi encontrado ao chão, com os membros amarrados e um profundo corte na garganta. Segundo o laudo cadavérico, foram cinco facadas, sendo três nas costas e duas no pescoço.

R.B.F.C. teve sentença estipulada em três anos, pena máxima admitida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A legislação impõe que o agressor seja avaliado a cada seis meses, o que poderá incutir a diminuição da pena. Ele ficará no Centro Educacional Masculino (CEM). Por recomendações da juíza, o adolescente deve ser mantido em ala isolada. Ele foi considerado pela polícia como alguém perigoso e com indícios de psicopatia.

Entenda o caso

R.B.F.C. foi apreendido no dia 16 de julho após cometer o crime, que aconteceu no Residencial Teresina Sul. O pai encontrou a vítima ainda agonizando no chão da cozinha. O acusado não ofereceu resistência. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por "curiosidade" e um intenso desejo de matar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES