Adolescente que matou mãe e irmão “se assustou ao saber de pai ainda vivo”

O adolescente de 13 anos alegou que a motivação para ter cometido o que cometeu foi os pais o estarem privando de jogar um jogo, Roblox.

Adolescente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 13 anos confessou ter matado a própria mãe, de 47, e o irmão, de 7 anos, a tiros, dentro de casa, no sábado à tarde, no município de Patos, no sertão paraibano, a 308km de João Pessoa. O pai do adolescente, de 56 anos, que guardava a arma de fogo na residência por ser policial miliar reformado, também foi baleado, mas sobreviveu e está em estado grave. O caso chocou os moradores do bairro Jardim Guanabara.

No início, o filho negou o crime. E a própria polícia achava, a princípio, que ele era vítima, sobrevivente de uma chacina. Depois, contudo, no desenrolar das investigações, ele foi apontado como suspeito. E, na delegacia, acabou confessando.

Gota d'água foi a retirada do celular

O delegado Renato Leite contou, em entrevista à “TV Sol”, que os disparos foram motivados por uma discussão familiar sobre notas escolares baixas do jovem, que queria continuar a jogar jogos on-line e, conforme disse em depoimento, sentiu-se “pressionado”. A “gota d’água” teria sido o fato de o pai ter confiscado o seu celular.

Adolescente se revoltou após pai ter retirado o seu celular por conta das notas baixas - Foto: Reprodução

"Ele estava tirando notas baixas porque em casa só queria saber de jogar. O menino, quando era cobrado para arrumar uma cama ou enxugar uma louça, disse que se sentia pressionado. Hoje (sábado), foi a gota d’água: ele se armou com a arma do pai e fez o que fez, infelizmente", disse Leite.

A investigação foi concluída, e a arma, apreendida e encaminhada para perícia. Para finalizar o caso, falta apenas anexar alguns laudos técnicos.

Susto com o pai vivo

O delegado chamou a circunstância de “uma situação complicada”, em que “uma família foi destruída”. "O adolescente de 13 anos alegou que a motivação para ter cometido o que cometeu foi os pais o estarem privando de jogar um jogo, Roblox. A motivação que ele alegou ter sido a gota d'água para que ele pegasse a arma do pai e resolvesse atirar contra a mãe dele, o pai e depois contra o irmão mais novo, foi justamente essa. Ele alegou que era pressionado a tirar boas notas na escola", afirmou o delegado, com base no depoimento do autor dos disparos. "Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estaria mais satisfeito se todos os três tivessem falecido."

O adolescente disse que o pai já havia lhe mostrado a arma, mas negou que a tenha usado em outro momento. O PM aposentado, baleado no tórax, foi levado inicialmente ao Hospital Regional de Patos, mas a gravidade dos ferimentos levou à transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES